sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sorriso - 1

Quando entrei na faculdade de fonoaudiologia, eles me deram uma ordem: Colocar aparelho ortodôntico! E meu sonho era colocá-los e usar óculos (Ugly Betty, te dedico!), até que uma professora demonio do cão começou a descontar pontos por "não ter os pontos articulatórios padronizados" (mas que merda?!), e foi quando coloquei os aparelhos.
Meu dentista era uma peça... Um egocentrico que me mandava abrir a boca, enfiava troços nela, e depois recebia o dinheiro da manutenção sem me explicar que procedimentos estava fazendo. Teve um dia que peguei um livro de ortodontia e comecei a estudá-lo, e ao chegar e confrontá-lo com perguntas sobre meu ângulo goníaco , ele disse: "Isso não se usa mais..." e me mandou abrir a boca enquanto mexia nos meus dentes cantando "Oops, I did it Again". No final daquela sessão ele disse: "Já terminei meu trabalho, agora você deve marcar de fazer uma cirurgia em Julho que dura 16 horas na qual os médicos vão retirar sua mandíbula, serrá-la , colocar placas de titânio e colocá-la de volta no lugar! É simples!", sorri cínicamente e disse: "Tudo bem!" quando a minha vontade era de fugir ilegalmente cruzando a fronteira dos States só pra não ser tratado como carne de açougue.
Um belo natal na casa da tia Risoleta, escolhi a mais tentadora de todas as maçãs e a mordi com vontade e senti algo estranho, como se meus dentes estivessem livres... E foi quando vi meu primo rindo da minha cara e vi a maçã com o aro do aparelho preso nela. Sacudi a maçã e o aro caiu dentro da vasilha de um prato de comida (cheio de comida, basta ressaltar), para a gargalhada maior dos meus primos e ódio da tia Risoleta. No dia seguinte, um alicate de unha desfez todo o trabalho que o dentista egocêntrico fizera. Me revoltei, tirei 95% do aparelho! Os outros 5% ficaram entre a cola do maldito (que parece a tártaro e, juro, tentei passar serra de unha nos dentes pra tirar) e 4 anéis que arranham a lingua e não me permitem usar todo o potencial sexual sem atentar contra a integridade da camisinha sabor morango.
Ontem, após a segunda noite mal-dormida após uma dor de dente, fui ao dentista que detectou que ela... maldita Carie! Anda floreando meus dentes...


Resposta da doutora: "Não posso remover seus anéis... E nem fazer nada até que você os remova!"
Vamos ver até onde essa novela vai...
(continua)

12 comentários:

Unknown disse...

Mauri,eu sempre insisto no seu dom narrativo.Deve ser coisa de professor de literatura.Independente do seu humor corrosivo(que eu adoro),você é simplesmente um ótimo escritor.Qualquer coisa vira'outra coisa' na sua escrita.parabéns mais uma vez.Grande abraço.

Denise disse...

ò juro que volto para ler (emmeio a um trabalho louco) mas queria saber o porque da surpresa lá na minha "casa" ? rs

Denise

CAIN SODOM disse...

Afe, eu detesto ir no dentista! (To precisando ir... snif) Graças nunca precisei usar aparelho (detesto usar óculos - é uma merda!), que hoje de manhã vi aos montes em muitas bocas femininas (adolescentes) que ensaiavam os gritos para os Jonas Brothers...

Aiai, saudades do tempo em que eu ensaiava meus gritos pelos Hanson... Muahahaha (até aprece...) Kisses

Anônimo disse...

Depois dessa fujo do aparelho até o fim de meus diaaaas...rsrsrsrs


bjbjbjbj

DO disse...

Como assim? Vc é que vai ter que tira-los???

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

aff ninguém merece uma experiência desta e vc ainda consegue falar sobre isto com bom humor... adoooro esta sua maneira leve de conduzir as coisas... enton... cuidado com os 5 anéis q faltam sair e mais cuidado ainda para não engoli-los e depois ter q expeli-los na casa da tia Risoleta de novo... nhaaaaaaa (ki coisa horrível q eu falei...) kkkkkkkkk
PS: o pior de tudo isto é ficar abstênico deste enorme potencial sexual... pronto! falei...

Cristina Caetano disse...

Primeiro: beijinho de solidariedade. Usei aparelho ortodôntico.

Ri muito com os detalhes, e aí fui me lembrando da minha saga (só quem usou ou usa o dito conhece o drama). E tenho fobia de dentista: aquela cara, aqueles olhos invadindo a minha, me causa horrores, tenho sempre vontade de fugir, e por isso só vou muito de vez em quando. E o pior é que pra semana ou a outra (sempre adiando...) terei que visitar o dito cujo.

Beijinho

Mestre Risada Forçada® disse...

E eu que arranquei um dente do meião da boca porque o médico disse que o siso ia empurrar até ficar uniforme...

A Língua Nervosa disse...

menino...boa sorte com o dentinho!
sobre a cirurgia do queixo...é duro, mas nada de outro mundo! conheço pelo menos tres pessoas q fizeram!
Parabénsssssssss pelos 100 posts!!!!!
E qts blogs hein???
E ainda faltou uns aiiii!! :)
beijossssssssssss

Tathiana disse...

Tb usei por algum tempo, mas não tive paciência de ir até o fim e arranquei tudo. Principalmente qd o dentista disse que teria que arrancar uns dentes meus pra "abrir espaço". Ah, deixa meus dentes em paz, né? rs.

Ei, onde baixo outros episódios de Being Erica? Tô adorando.

Bjs.

Mônica disse...

vixe... vc ainda tem restos de aparelho nos dentes? Cuida logo disso!!!
Bjs

D.J. Dicks disse...

Sou umpouco esquentado e na primeirsessao teria dito: Amigo/Amiga devo lembrar que sou que estou pagando? Então faça o serviço direito