quinta-feira, 12 de março de 2009

Humanos...

Um belo dia a minha chefa acordou estressada. Deu piti na sala porque um certo funcionário havia passado filme de terror a alunos crianças e, uma garota de 12 anos passou a noite com problemas cardíacos. Então, a mãe ficou alugando a minha chefa por 30 minutos, o que resultou na minha chefa gritando com o cabelo na cara para todos.
Quando entrei na sala dos chefes para pegar uma chave, minha odiada chefa estava com a mão na cabeça, me olhou e soltou um: "Estou estressada!" com cara de desabafo. Então, ao invés de mentalmente criticá-la como sempre, dessa vez eu fiz algo diferente: Me pus no lugar dela. Como deve ser difícil estar num cargo de chefia, aguentar pais com diversos tipos de reclamação durante o dia inteiro e ainda continuar sorrindo. Claro, existem pessoas que nasceram para isso, como bem a Benevolence (a chefa-adjunto) e que, apesar dos estresses, sempre está sorrindo. Mas, vendo bem, sabe-se lá o quanto a VF deve estar precisando de dinheiro. Juro, a pena me percorreu a alma. Minha reação foi pegar na mão dela, fazer carinho (???) e dizer: "Não se estresse, tudo vai ficar bem!" e foi quando pude vê-la sorrir pela primeira vez. E foi aí que aprendi uma lição.


Ensinamento do dia: "Não fique ofendido com alguém assumidamente rude pois eles podem ser assim com as melhores intenções."

20 comentários:

Jana disse...

Eu entendo perfeitamente, sou naturalmente estressada é difícil sorrir assim rs

beijos

Kiara Guedes disse...

ooooolha... eu nao disse q eras um bom rapaz! rs

Anônimo disse...

Tem gente que é naturalmente assim. Minha cunhada,por exemplo,é um poço de stress e gritos. Mas o meu "caaalma" parece controlá-la,rsss

( Tbem se ela continuar gritando eua jogo pela janela,rsss )

Anônimo disse...

Adorey... na verdade Deus nos perdoa por que não julga nossos atos, mas sim nossas intenções... Beijos, você como sempre tem um coração lindo

Mônica disse...

Pois é, pois é... devemos sempre procurar compreender o outro. É um ato de caridade.

Bjs

Anônimo disse...

Tu é prof? Eu tb olha! hahaha
Uma vez a minha chefe me esculhambou, dai eu me pus no lugar dela. Hoje eu tento facilitar a vida dela.
Abração man!

Cris... disse...

Então... eu sei direitinho o que sentiu sua chefa e o que sentiram o pessoal que levou o fumo. Ocupo na mesma escola, dois cargos, coordenação: trabalhando com professores, alunos e atendendo os "pais queridos...hehe", e tbem sou professora no periodo integral da manhã. Imagine, então, a cara de paisagem que tenho que fazer toda vez que to com vontade de mandar tudo pr'aquele lugar?!

beijinhos e ontem, senti sua falta, viu?

Anônimo disse...

Já penso comigo que o tamanho do meu sorriso é diretamente proporcional ao volume de dinheiro no meu bolso.

Aí, pode aparecer qquer um, até Iggor Cavalera que farei questão de arreganhar os dentes.

André Mans disse...

Eu dou um rim para evitar aborrecimentos
ahsahsauhsauhsa

Bjo!!!!!!!!!!!!!!

Gay Alpha disse...

É isso aí... vamos ir com tolerância primeiro... se falhar, daí partimos pra pancadaria... hahahaha!!!! Hugz!!

Anônimo disse...

Eu sei o que é isso.
Meu chefe é ótimo, mas tem dias que ele tá que tá. Claro, peso da responsabilidade.
E ser gentil é muito bom nessas horas, como vc fez!

Mestre Risada Forçada® disse...

Qual nada! Dá uma katanada na sua chefa, ow...

Cecília disse...

Nossa, realmente não deve ser fácil pra ela...
Eu bastante estressada, mas por algum motivo não consigo deixar de sorrir, mas as pessoas sempre percebem quando não tou legal.

Beijão

D.J. Dicks disse...

Assimilei a lição
vou ate anotar.

Tathiana disse...

Fez bem, Mauri. Talvez ela só precise de um pouco de atenção.
Bjs.

Adlianny disse...

Genteeee, adorei o ensinamento do dia e juro que vou tentar colocar em prática, mas sabe qual o problema? Tem algumas pessoas que não permitem q sejamos gentis com elas, tem gente q só por sorte, saio de parto pra não partir pra pancadaria como disse meu amado Alpha uahuahuahuahuahuaa.
De qualquer forma se vc conseguiu qm sabe eu tbm não garanta meu lugar no paraíso né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ps.: vc terá sempre muitos beijos tá? Adoro de paixaão.
Beijooo(pnão perder o costume)

Lou disse...

É verdade... Eu mesma acabo dando umas patadas nos outros sem perceber.
E vc está mais do que certo sobre o meu amigo, ele é muito mais legal do que me ex namorado, por exemplo.
Beijão!

Lis disse...

Te encontrei pelo blog do GayAlpha e ri muito lendo seus posts...
Uma palavra branda,uma atitude solidária desvia a ira...Como não sorrir qdo no momento de stress alguém aperta a sua mão?! Vou plagiar e repetir este ato com minha mami...ela super estressada!! rsrsrs Bjus e até mais

Zeca disse...

Mauri,

gosei de ver seu momento de bom rapaz, garantindo sua vaga no paraíso...

Abração.

Zeca disse...

Na verdade eu quis dizer que gostei... gargalhando agora...