sexta-feira, 6 de março de 2009

Das surrealidades do dia cinco

Tivemos uma reunião no trabalho onde discutimos sobre as atividades que vamos preparar futuramente... Quem não sabia falar Español e ouvia a reunião ficava olhando com cara de tacho.
Meia hora depois, a reunião acabou e foi quando o todo-poderoso-chefão-dono-da-empresa, Mr. Evil (que, apesar do nome fictício não é tão mau assim como a esposa - só é perfeccionista) entrou na sala. Eu o saudei e saí da sala com medo de uma análise psicológica (tem uma teoria de que Mr. Evil entra nas salas para ficar analisando o comportamento dos outros funcionários) e foi quando o vi saudando a todos e Mara apontando o dedo para mim do lado de fora da sala. Então, Mr. Evil falou comigo: "Oi, você é o Mauri? Me acompanhe até a direção!"
Putaqueopariudecócoras! Em 0,5 segundo pensei tanta da coisa... Demissão! Ah, se eu for demitido, vou agradecer a Deus! Deve ter sido obra dos censores e aquela fofoca do blog antigo! Em compensação, vou arrancar a pele dos censores à unha! Deve ser obra da Mal Humorada da coordenadora Malévola, que vive de TPM eterna e, deve ter percebido meus olhares de "nunca vou querer ser um profissional como você" em direção a ela. E foi aí que ele disse:
Mr. Evil:"Mauri, não se preocupe... Não é nada de ruim! Por favor, sente-se!"
Sentei-me na cadeira alcochoada e pedi
Mauri:"Posso colocar a mochila na cadeira ao lado?"
Mr. Evil:"Por favor, fique a vontade!"
Dito e feito, coloquei a minha mochila enorme na cadeira acolchoada e macia. A sala era decorada com um bom gosto único. Tinham fotos pelas paredes... Fotos do Mr. Evil quando era mais jovem, fotos dos netos do Mr. Evil, a mesa era de vidro grosso e tinha um laptop VAIO, uns livros e um cone cheio de canetas finas. Minha análise virginiana fora interrompida por Mr. Evil.
Mr. Evil: "Então, te chamei aqui porque, eu fui um menino pobre e sempre aprendi as coisas por mim mesmo e notei que este livro (mostrando o livro didático que eu trabalho) tem umas falhas, e algumas coisas que deveriam ser explicadas antes, são explicadas no final. Tenho umas dúvidas a respeito desse tema aqui, e você poderia me explicar?"
Mauri: "Claro!" E comecei a explicar e foi quando pensei em muitas coisas... Pensei no meu aluno Lindo-Loiro-e-Carioca (lembram?) que foi pra Espanha e antes de ir me disse: "Você trabalha pro Mr. Evil? Eu jogo tênis com ele... vou te elogiar pra ele!" , pensei que ele deveria realmente estar me avaliando. Saí da sala tremendo, com um elogio e um "Muito Obrigado, você eliminou as minhas dúvidas."


Hoje começa a minha labuta laboral que termina apenas Sábado a noite. Vou deixar posts programados!

6 comentários:

Cecília disse...

huuuuum... Já usei mto os posts programados, e às vezes ainda uso, programei um para domingo :)

Tenha um ótimo final de semana!!!
Beijosss

Anônimo disse...

Estes pontos positivos a seu respeito bem que podiam causar um dindin a mais,né??

Anônimo disse...

Vc como sempre ahaza ne? Muito sucesso lindinho.

D.J. Dicks disse...

nao li mais gostei do titulo do teu blog


passei para dar um oi
pulso fudido

Mônica disse...

Laptop Vaio? Meu sonho de consumo...

Ae, hein? Ganhou pontinhos! Dá-lhe LLC!

Bjs

Zeca disse...

Às vezes a gente sofre tanto por algo que está por acontecer e, quando acontece, não era nada daquilo que foi imaginado, pelo contrário...