
É uma postagem dos blogs do fofo do Licosp, e nela vou contar como lidei com Bullying. (Parabéns, Lico, pela iniciativa!)
Negro, 14 anos, gordo, 1.75 de altura, de origem simples (classe média-média), nerd até dizer chega, com cabelos sebosos de gel e umas calças estranhas. Construiram o personagem? Esse era Mauri 19 anos atrás (não façam as contas da minha idade).
Mauri: "Boneca de Piche é o xiri da tua mãe!"
Carlos:"Vou te dar porrada!"Psicopatia na escola das freiras.
Carlos: "Fala Boneca de Piche, Hahaha!"Mauri: "Boneca de Piche é o xiri da tua mãe!"
Mauri:"Mais fácil eu te dar porrada! Olha o meu tamanho pro teu, seu fiapo!"
Carlos:"Vou na coordenação!"
Mauri:"Vai, vou dar porrada em ti, na coordenadora e na tua mãe, que não soube te criar!"
Carlos ia até a coordenação e, antes de ir até lá, eu me mordia até sangrar.
Mauri para a coordenadora: "Então, eu o ofendi, mas olha o que ele me fez..." Mauri mostrava o hematoma e fingia lágrimas... "Tá doendo!"
Chegávamos em casa com advertências.
Na Faculdade.
Imaginem um curso que preza a estética facial e eu com um queixo maior que o da Vaca Jersey. No primeiro dia de aula, a professora, super ética, olhou pra mim e disse: "meu filho, você é classe 3 ortodôntico (traduzindo, tem um queixão) vá se operar! Onde já se viu fonoaudiólogo queixudo?"
Resultado: Patricinhas metidas a ricaças me chamando de queixo de tamanco, e eu, as chamando de cheira-laquê.
E que fique bem claro... Tenho o ego maior que o universo e minha auto imagem é boa demais, mesmo com celulite e queixo grande...
Resultado: Patricinhas metidas a ricaças me chamando de queixo de tamanco, e eu, as chamando de cheira-laquê.
No trabalho.
Devemos alcançar a tal da meta... Quem não alcança, recebe ligações 6 horas da manhã, recebe ameaças de menos trabalho no semestre seguinte (menos trabalho = menos dinheiro, quem quer?), é chamado de retartado pela superiora... Aqui, não posso ofender ninguém.E que fique bem claro... Tenho o ego maior que o universo e minha auto imagem é boa demais, mesmo com celulite e queixo grande...
17 comentários:
Eu era chamada de "suco de fumo"..e eu dava porrada em todo mundo!
A vida é cruel para quem está fora dos padrões impostos. E crianças são cruéis por natureza: eu sempre detestei todas, mesmo quando eu tb era uma.
o altas horas tem falado a respeito; é muito triste saber que essas coisas hoje em dia pioraram com a internet expondo mais ainda as pessoas e os transgressores se escondendo mais e mais!
o problema de muitas crianças estão nos pais ausentes!
Parabéns a você e ao Lico por tomar a iniciativa de falar do Bullyng.Infelizmente acontece mesmo e atrapalha demais o desenvolvimento sadio das crianças e jovens que depois tornam-se pessoas agressivas e complexadas.Parabèns pela coragem em expor sua história para todos nós.Bjão.
Que bom que lidou melhor que eu... eu só chorava!
Não acho q foi bullying o que vc contou...vc reagiu e não ficou por baixo. No bullying, a pessoa se vitimiza, pelo menos pelo que entendo...
Eu tb sofri pelo fato de não ser o "padrão", mas o que não te mata, te fortalece... Eu sempre acho que os cliches podem ser uteis ;-)
Boa iniciativa o meme...
Nunca ninguém me xingou ou me ofendeu. E se o fez, eu nunca ficava sabendo. talvez seja pq eu sempre fui grande, né?
Beijos
Medo de vc se mordendo até sangrar...
Eu sofri bullying até me revoltar e começar a quebrar ossos. Fiquei conhecido como "O Doido"
Todo mundo passou a morrer de medo de mexer comigo ahauahaauahuahau
Beijos Mauri!
Eu era uma criança magricela com uns óculos enormes... criança é o capeta! rs Bj
ainda bem que nada afetou teu ego!
pq é o xixi da borboleta na fauna de possibilidades do seu dia! sempre! :)
Na verdade, acho q vc lidou muito bem com as situações... rs.
Bjs.
Passei toda a vida escolar sendo chamado de "bixinha"... e como um belo idiota que sou... nunca fiz nada... nem ao menos 1 palavra!!!
***
BeijosVenenosos!!!
xD
nunca sofri BULLYING ... mas muita BOLINAÇÃO, muita mesmo ... kkkkkkkkkkk
;-)
ja sofri - e ainda sofro - muito bulling por ser gordo, feio (para os padroes Globo de qualidade, pobre e gay). pensa em tdo tipo de apelido dado a pessoas assim! já fui chamado de quase todos eles.
hj mando um PHODA-SE e junto manda enfiar o dedo na ruela e rasgar! ALOKA
ainda me incomodo, claro. mas bem menos!
e tenho dito...
abraços
voy
Postar um comentário