Era domingo quando o telefone tocara... Um número desconhecido estava me ligando.
Mauri:"Pronto!"
Nelly:"Oi Mauri, a professora Debby me deu seu número. Você topa trabalhar num evento grande com tradução?"
Mauri:"Claro!"
Nelly:"Por favor, amanhã às 7 da manhã no Galpão de Convenções, e venha de calça social e camisa branca!"
Mauri:"Perfeito!"
7 da manhã do dia seguinte, e lá estava eu, desajeitado, fumando e entrando pelo Galpão de Convenções, entrei no banheiro rápido, lavei minhas mãos e me dirigi ao encontro de uma multidão que trazia as mesmas vestimentas que eu. Ao dar uma segunda olhada, vi que 20% daquelas pessoas eram meus companheiros de trabalho na escola. Em alguns minutos, chegara uma moça com aparência de desastrada.
Nelly:"Olá, bom dia, eu sou a Nelly e serei a chefa de vocês. Estamos prestando serviços a uma empresa que está organizando esse evento. Por isso preciso de vocês... Quem sabe Inglês?" (quase todo mundo levantou os braços) "Quem sabe Espanhol?" (6 pessoas levantaram o braço) "E quem sabe francês?"(Ninguém levantou o braço, e foi quando me lembrei que o pouco do francês que aprendi com a língua de um ex namorado poderia ser útil e levantei o braço). "Perfeito!" E foi quando Nelly nos dividiu para que fizéssemos credenciamentos dos gringos que ali iriam, e quando olhei ao meu lado direito, e quem estava lá? Vlademir/Valdemir.
Vlademir:"Oi Mauri, eu não sabia que você falava francês..."
Mauri:"Falo só o basico..."
Vlademir ironicamente:"Então, o pouco que você fala, você diz que é francês?"
Mauri sorrindo:"Sim" (Mentalmente eu o chamei de filhodaputainvejoso, de chupacuecas).
E foi quando, magicamente, pessoas de várias partes do mundo que iriam participar desse evento lotaram a entrada do Galpão de Convenções e, na minha direção dirigiu-se uma senhora negra da pele suave, cabelo curto e vestido elegante, e começamos a travar um diálogo em francês... O melhor de tudo (para mim, porque eu pude notar a cara de ódio de Vlademir) era que além de compreender, eu também era compreendido. Após me despedir da senhora, fiz uma cara irônica de "eu sei", sorri a Vlademir e voltei a atender uma outra senhora Tailandesa com um "Sawatdee Khaa"("Oi" em Tailandês).
Do meu lado esquerdo, um rapaz lindo, loiro, alto, gostoso, com olhos verdes, boca desenhada e bumbum gigante falava em inglês com as pessoas, enquanto eu suspirava.
Hora do almoço, eu estava saindo quando o lindo-loiro-alto-gostoso-olhos-verdes-boca-desenhada-e-bumbum-gigante me chamara e pedira um cigarro dos meus. Fumamos, sentamos juntos na mesa, conversamos sobre nossas vidas e voltamos ao trabalho, de onde saimos 7 da noite.
(...continua)
Mauri:"Pronto!"
Nelly:"Oi Mauri, a professora Debby me deu seu número. Você topa trabalhar num evento grande com tradução?"
Mauri:"Claro!"
Nelly:"Por favor, amanhã às 7 da manhã no Galpão de Convenções, e venha de calça social e camisa branca!"
Mauri:"Perfeito!"
7 da manhã do dia seguinte, e lá estava eu, desajeitado, fumando e entrando pelo Galpão de Convenções, entrei no banheiro rápido, lavei minhas mãos e me dirigi ao encontro de uma multidão que trazia as mesmas vestimentas que eu. Ao dar uma segunda olhada, vi que 20% daquelas pessoas eram meus companheiros de trabalho na escola. Em alguns minutos, chegara uma moça com aparência de desastrada.
Nelly:"Olá, bom dia, eu sou a Nelly e serei a chefa de vocês. Estamos prestando serviços a uma empresa que está organizando esse evento. Por isso preciso de vocês... Quem sabe Inglês?" (quase todo mundo levantou os braços) "Quem sabe Espanhol?" (6 pessoas levantaram o braço) "E quem sabe francês?"(Ninguém levantou o braço, e foi quando me lembrei que o pouco do francês que aprendi com a língua de um ex namorado poderia ser útil e levantei o braço). "Perfeito!" E foi quando Nelly nos dividiu para que fizéssemos credenciamentos dos gringos que ali iriam, e quando olhei ao meu lado direito, e quem estava lá? Vlademir/Valdemir.
Vlademir:"Oi Mauri, eu não sabia que você falava francês..."
Mauri:"Falo só o basico..."
Vlademir ironicamente:"Então, o pouco que você fala, você diz que é francês?"
Mauri sorrindo:"Sim" (Mentalmente eu o chamei de filhodaputainvejoso, de chupacuecas).
E foi quando, magicamente, pessoas de várias partes do mundo que iriam participar desse evento lotaram a entrada do Galpão de Convenções e, na minha direção dirigiu-se uma senhora negra da pele suave, cabelo curto e vestido elegante, e começamos a travar um diálogo em francês... O melhor de tudo (para mim, porque eu pude notar a cara de ódio de Vlademir) era que além de compreender, eu também era compreendido. Após me despedir da senhora, fiz uma cara irônica de "eu sei", sorri a Vlademir e voltei a atender uma outra senhora Tailandesa com um "Sawatdee Khaa"("Oi" em Tailandês).
Do meu lado esquerdo, um rapaz lindo, loiro, alto, gostoso, com olhos verdes, boca desenhada e bumbum gigante falava em inglês com as pessoas, enquanto eu suspirava.
Hora do almoço, eu estava saindo quando o lindo-loiro-alto-gostoso-olhos-verdes-boca-desenhada-e-bumbum-gigante me chamara e pedira um cigarro dos meus. Fumamos, sentamos juntos na mesa, conversamos sobre nossas vidas e voltamos ao trabalho, de onde saimos 7 da noite.
(...continua)
10 comentários:
Adoro ouvir homens loiros-lindos-bocagrande-bundaggante falando outras linguas.
Me dá tesão...rs
Hummmm, será que sai alguma coisa de interessante desse cariiiinha??? uhuuul rs. Bem feito pro invejoso, odeio isso, parabéns ahushausa adooooro essas situações!
hahaa Bem feito pa Vlademir... adoro quando um invejoso quebra a cara. :)
Beijocas... continua quando? Ansiosa!
kkkkkkkkk
juro q vi a cena aki do xiita desdenhando seu frances, a cara de odio sua, a multidao enchendo o local e dpois sua cara de "e então, aprendeu?"
kkkkkkkkkkkkkk
e vai render com o lindo-loiro-gostoso neah?
adoro!
abraços
voy
sei... lá vem vc com suas histórinhas ... definitivamente vc não presta .... kkkkkkkkkk ... ou melhor ... vc presta e até demais ... hihihi ....
bjux querido
;-)
UUhhuuuu estou adorando essa história!!!!
e o Vlademir hein kkkkkk tchãn, nojento!
kkkkkkkkkk
beijos :)
Conta logo ! Conta! conta!!!!
beijaooo!
e ti cuida neh! :p
Tô doida prá saber o final dessa história viu???
voltarei!!!
bjs
oi....cade o snehor?
mininu tu é um perigooo e ainda falando francês tombando o povo!!
arrasouu!!
e outra já quero saber a continuação!!
Postar um comentário