quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pará-lização

Calma, esse blog não vai sofrer outro hiato. Apenas gostaria de comentar sobre o quanto que meu estado anda sendo exposto na mídia.
 1.- Novela das seis: Querido roteirista: nós não falamos "égua" sem contexto da maneira que os personagens falam. "Égua" possui a mesma função semântica que a expressão "caramba".


 2.- Novela das sete: Vilã inspirada em cantoras locais... Rezam lendas de que a cantora loira deste estado tem a personalidade parecidíssima com a da vilã...


3.- A Beyonce daqui: Gosto do estilo de música que ela canta tanto quanto os cariocas amam o funk ,os paulistas amam o rap e os mineiros amam o sertanejo. Amava quando ela cantava MPB num bar da cidade e não se vestia como enfeite de árvore de natal...

4.- A Selvagem de Santarém: sim, nós temos índios canibais por aqui, e quem duvidar venha ver.


5.- Música decente: Lia Sophia era um nome que eu vivia citando na época do blog antigo. Eis um saldo positivo de toda essa pará-lização. A música "Ai Menina" é tema de um casal da novela das 6 e possui, na medida certa, doses de guitarrada e lambada. Recomendo conhecer o trabalho genial da moça.

4 comentários:

Rafael disse...

E tem o filme que estreia esse fds, "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios". Exposição menor do que a novela, é verdade, mas eu li o livro e assisti o filme e gostei bastante do retrato que fizeram de Santarem e da cultura local. Recomendo os dois, ambos se passam em Santarém.

Édna Timm disse...

Ai isso é típico da globo:sempre que uma novela (ou seja lá o que for) não se passa no Rio ou em São Paulo acaba virando uma caricatura barata, lamentável e totalmente fora da verdade.Eu naõ conheço o Pará, então não sei como as coisas são por aí, mas a antiga novela das seis (alguma coisa com Vida) que se passava no Rio Grande do Sul foi a coisa mais grotesta e mal feita dos últios tempos:as pessoas se chamavam de VOCÊ o tempo inteiro. Onde é que eles enfiaram o TU típico dos gaúchos???E pra piorar:os personagens da novela íam e voltavam 2 ou 3 vezes por dia entre Porto Alegre e Gramado.Quem foi que mentiu pros produtores da globo que as duas cidades são vizinhas e que a viagem entre elas é tão curta e rápida???
É, a globo já viveu dias melhores...
bjbj

FOXX disse...

pois é, a globo cria personagens, e as cidades neste caso são personagens q não precisam ter relação nenhuma com a realidade, lembre-se da Itália das novelas das 8 e o nordeste mítico que existe desde q Tieta rolava pelas dunas de Mangue Seco.

Serginho Tavares disse...

e eu amo o Pará!
e amo você!